Vila do Bispo dinamiza Dia Mundial do Ambiente

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai dinamizar dois percursos, um pedestre e outro de BTT, nos próximos dias […]

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai dinamizar dois percursos, um pedestre e outro de BTT, nos próximos dias 9 e 10 de junho, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

No primeiro dia decorrerá, pelas 9h00, o passeio pedestre designado “A passagem dos Dinossauros pelo concelho”, cujo percurso se realizará entre as praias da Salema e a Figueira, na freguesia de Budens. Esta iniciativa pretende divulgar junto dos participantes o património paleontológico, geológico/geomorfológico e biológico da daquela área.

Para o segundo dia está agendado, para as 10h00, a realização de um percurso de BTT (passeio) entre Vila do Bispo e o Cabo de S. Vicente, que tem como objetivo promover o Município enquanto destino de turismo sustentável.

Neste passeio, os participantes terão a oportunidade de observar a fauna e flora existente ao longo do percurso, as paisagens e as diversas formações geológicas.

Dirigidas a todos os interessados com idades superiores a 12 anos, a participação nestas atividades estão limitadas, estando sujeitas a marcação na Divisão de Ambiente e Serviços da Câmara Municipal até ao próximo dia 6 de junho, presencialmente ou através do telefone 282 630 600.

Para esclarecimentos adicionais os interessados poderão entrar em contacto com Divisão de Ambiente e Serviços da Câmara Municipal ou através do telefone acima referido.

Estas ações contam com o apoio da Associação Desportiva e Cultural de Vila do Bispo.

Comentários

pub