Vai arrancar a remodelação do edifício dos Paços do Concelho de Alcoutim

A obra de remodelação do edifício Paços do Concelho vai começar no princípio do mês de julho. Consignada recentemente por […]

A obra de remodelação do edifício Paços do Concelho vai começar no princípio do mês de julho. Consignada recentemente por 612.808,20 euros (+ IVA), a obra deverá ser concluída em 14 meses.

Pelos sinais históricos e arquitetónicos apresentados, o edifício Paços do Concelho remonta ao século XIX, com janelas de sacada e gradeamentos de ferro forjado.

O projeto de recuperação é do alcoutenejo Vítor Brito e a obra assume, segundo a autarquia, «uma grande importância local, por se tratar de um edifício histórica e culturalmente ligado às noções de serviço público locais».

A intervenção prevê a revitalização da parte visível do edifício, a projeção de um novo alçado e num novo espaço físico planimétrico (três pisos e um sótão).

Depois de remodelado, o edifício dará de novo lugar à autarquia, que tem estado, desde há cerca de seis anos, distribuída por espaços improvisados na vila alcouteneja, devido ao facto de o estado de conservação do edifício dos Paços do Concelho poder ser um risco.

A obra é comparticipada em 50% pela Administração Central, resultado de um protocolo, assinado em 2010, entre o presidente da Câmara de Alcoutim e o secretário de Estado da Administração Local José Junqueiro.

Comentários

pub