TMF e A Defesa de Faro lançam concurso para documentário sobre a Baixa da cidade

O Teatro Municipal de Faro, em conjunto com o blogue «A Defesa de Faro», promovem o concurso de vídeo-documental «Viver […]

O Teatro Municipal de Faro, em conjunto com o blogue «A Defesa de Faro», promovem o concurso de vídeo-documental «Viver é Renovar – Baixa de Faro», que aceita candidaturas até 31 de julho.

O concurso é o resultado do convite lançado pelo TMF a este que é o mais influente blogue da cidade, no âmbito da iniciativa «Carta Branca a».

O projeto pretende dar a conhecer diferentes modos de ver a realidade do centro urbano da capital algarvia, contando com testemunhos de intervenientes.

«O documentário, nos tempos que correm, talvez fruto de uma sociedade em rápida mudança, por outro lado mais consciencializada e com acesso muito mais fácil a ferramentas videográficas, alcançou um palco que o torna veículo criativo privilegiado no passar de ideias e testemunhar urgências, como é o caso da Baixa farense que, apesar de sido um ícone no Algarve, do ponto de vista militar, cultural, religioso e comercial, vive agora um momento menos glorioso», explicam os organizadores.

«Alguns episódios poderão facilmente ser relatados por várias gerações dos que sempre a “habitaram”, e nela encontraram espaço para um modo de vida ou hábitos de lazer…alguns quererão também partilhar os ideais que ambicionam para a sua cidade», acrescentam.

Os vídeo-documentários deverão ter uma duração máxima de 15 minutos e podem ser da autoria de realizadores com experiência reconhecida ou de novos autores.

O regulamento está disponível no blogue A Defesa de Faro ou no site do Teatro das Figuras.

Comentários

pub