Taça de Portugal de XCO: Algarvios Rodrigo Serafim e Ana Silvestre vencem em cadetes

Os algarvios Rodrigo Serafim (BTT Loulé/BPI) e Ana Silvestre (Clube Xelb), em cadetes, sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de […]

Os algarvios Rodrigo Serafim (BTT Loulé/BPI) e Ana Silvestre (Clube Xelb), em cadetes, sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de XCO Marietel, disputada este domingo, em Torres Vedras. Em veteranas, Teresa Fernandes (Clube Xelb) mostrou com um triunfo em Torres Vedras o motivo por que conquistou o troféu.

Mas o destaque foi, naturalmente, para a categoria elite. Mário Costa (ASC/Biek Zome) e Lucia Vazquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) sagraram-se ontem vencedores da Taça de Portugal de XCO Marietel, na categoria de elite, depois de disputada, em Torres Vedras, a sexta e última prova pontuável para este troféu.

Enquanto Lucia Vasquez selou o triunfo na geral com a vitória na pista dos Cucos, Mário Costa, vencedor nos Cucos em 2011, não foi além da quarta posição na corrida de elite masculina, dominada pelo campeão nacional, David Rosa, que se impôs em solitário, deixando o segundo classificado, Davide Machado (Firstbike Focus Team), a 3m24s.

O terceiro foi José Melitão (BTT Seia), a 3m59s. Mário Costa gastou mais 5m16s do que Rosa, mas saboreou, pelo segundo ano consecutivo, a vitória na Taça de Portugal Marietel.

O setor feminino assistiu ao passeio triunfal de Lucia Vasquez, que deixou a estoniana Maaris Meier (Somamaratonas), segunda classificada, a 4m45s. Joana Barbosa (CDC Navais-Póvoa de Varzim) fechou o pódio da jornada, com o mesmo tempo de Meier.

Diogo Figueiredo (JUM Marinhas-Sanitop-KTM) ganhou a corrida de juniores deste domingo, mas a Taça de Portugal foi conquistada pelo campeão nacional desta categoria, Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), terceiro em Torres Vedras.

Ana Tomás (BTT Seia), impôs-se entre as juniores, tanto na corrida como na geral.

Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida) arrebatou a Taça em veteranos A, mas teve de contentar-se com a segunda posição na última etapa, ganha por Marco Sousa (Benebike/KTM/CRP). A vitória de António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) na corrida de veteranos B+C não impediu Rui Lavarinhas (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) de ser coroado vencedor da Taça de Portugal.

A Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira foi a melhor equipa na pista dos Cucos, mas a Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas levou para Viana do Castelo o troféu que certifica o colectivo vianense como o mais consistente ao longo da temporada.

Comentários

pub