Sessões de sensibilização dão a conhecer vantagens da Via Algarviana

A equipa de gestão da Via Algarviana está a realizar, durante os meses de junho e julho, sessões de sensibilização […]

A equipa de gestão da Via Algarviana está a realizar, durante os meses de junho e julho, sessões de sensibilização e esclarecimento junto de todos os interessados em conhecer as ações previstas na candidatura.

As sessões, que terão lugar em local e horário a definir, serão dinamizadas em todos os municípios parceiros e abertas à população em geral.

Estas sessões têm como objetivos principais apresentar os resultados obtidos até ao momento com o projeto, identificar e explicar as ações previstas até ao final do ano por município, bem como perceber de que forma as empresas e população podem beneficiar com a Via Algarviana e aproveitar os seus recursos.

A primeira sessão, das 11 sessões previstas, teve lugar no dia 4 de junho, no salão do Centro Náutico de Alcoutim, local cedido pelo respetivo município.

Estiveram presentes mais de uma dúzia de munícipes, representantes de negócios locais, associações, entidades e estudantes, incluindo o vereador municipal Hugo Barras, tornando o balanço da sessão bastante positivo. Foram discutidos vários pontos de vista e debatidas sugestões muito interessantes para o futuro da Via Algarviana.

A próxima sessão terá lugar no município de Castro Marim, no dia 8 de junho, às 18h30, no auditório da Biblioteca Municipal. As datas e locais das próximas sessões serão divulgadas regularmente no Facebook e website do projeto www.viaalgarviana.org.

Comentários

pub