Regressar a Faro fez bem à Semana Académica

A Semana Académica voltou a realizar-se dentro da cidade de Faro, depois de um ano no Vale das Almas, junto […]

A Semana Académica voltou a realizar-se dentro da cidade de Faro, depois de um ano no Vale das Almas, junto ao Aeroporto, algo que ajudou ao sucesso. «O regresso à cidade de Faro foi muito positivo. Penso que apesar de alguma perturbação que possa causar, é benéfico para todos os que participam na Semana Académica», considerou o presidente da Associação académica da Universidade do Algarve Pedro Barros.

«Tivemos várias atividades paralelas, que também mostraram o lado solidário que os alunos da Universidade têm e a aproximação que conseguimos ter a várias instituições e associações da cidade. O Faro Júnior foi um sucesso para todas as instituições que participaram. Conseguimos levar cerca de 200 crianças ao País das Maravilhas durante a tarde e proporcionar-lhes uma experiência diferente num recinto que é mais orientado para adultos», ilustrou.

O presidente da AAUAlg não esqueceu os agradecimentos a São Pedro, «que também ajudou». «Ameaçou chuva nos primeiros dois dias, mas a partir daí as temperaturas altas ajudaram a convencer as pessoas a sair de casa e a visitar-nos no País das Maravilhas», acredita. Apesar da temperatura ambiente estar mais elevada, o ambiente foi quase sempre calmo. «Foi dos anos em que houve menos incidentes registados, o que é positivo», acrescentou.

Comentários

pub