PS/Faro exige discussão pública do projeto do Passeio Ribeirinho de Faro

O PS exigiu, na segunda-feira, que «o projeto do Passeio Ribeirinho de Faro seja tornado público e discutido pelos farenses», […]

O PS exigiu, na segunda-feira, que «o projeto do Passeio Ribeirinho de Faro seja tornado público e discutido pelos farenses», na tomada de posse da nova Comissão Política concelhia da capital algarvia.

O novo presidente do PS/Faro também anunciou que os socialistas irão «solicitar uma reunião à Sociedade Polis, no sentido de um total esclarecimento sobre o futuro do Programa Polis em Faro».

«Atendendo à ligação que o Partido Socialista tem ao projeto do Passeio Ribeirinho e à adesão de Faro ao programa Polis, levada a cabo por José Apolinário, afirmo que é tempo da Sociedade Polis apresentar e abrir um período de discussão pública sobre o projeto do Passeio Ribeirinho, para que os farenses possam pronunciar-se sobre o mesmo», disse o novo líder dos socialistas farenses, segundo um comunicado enviado às redações.

O avanço do projeto do Parque Ribeirinho tem vindo a ser garantido não só pela sociedade Polis Ria formosa, mas também por membros do atual Governo. No entanto, o presidente do PS/Faro mostra-se «preocupado com as notícias que dão conta do esvaziamento financeiro do Programa Polis, perante o silêncio da atual maioria de direita na Câmara Municipal de Faro».

A tomada de posse dos órgãos da Comissão Política do PS em Faro, que decorreu no Club Farense, serviu ainda para anunciar a criação de Observatório Político e Social «que conta já com a adesão de mais de duas dezenas de figuras do concelho», entre os quais o anterior reitor da UAlg Adriano Pimpão, o artista plástico Manuel Baptista, o professor universitário Efigénio Rebelo e o médico Veloso Gomes. A ideia é garantir «um PS aberto ao exterior e identificado com a alma e o sentir dos farenses, assente na proximidade, no compromisso e na audácia».

Os socialistas farenses anunciaram ainda que o antigo presidente da Câmara de Faro João Botelheiro será o novo porta-voz da Comissão Política do PS Faro.

Comentários

pub