Projeto Querença vai promover Campos de Férias em meio rural no mês de julho

Depois de trazer jovens licenciados para a aldeia, o Projeto Querença quer trazer também crianças. Neste caso, a ideia é […]

Depois de trazer jovens licenciados para a aldeia, o Projeto Querença quer trazer também crianças. Neste caso, a ideia é ocupar os tempos livres dos mais novos num Campo de Férias que vai começar no dia 2 de julho e durará até 27 do mesmo mês. Os destinatários são crianças entre os 5 e os 12 anos e as inscrições podem ser feitas até 3 dias antes da semana pretendida.

A iniciativa, que será promovida em parceria com a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, tem como objetivo dinamizar o espaço rural, potenciando a valorização e preservação do património natural e cultural da aldeia de Querença. Ou seja, promover «férias divertidas e educativas em espaço rural».

«Pretende-se motivar as crianças para uma participação ativa e responsável na proteção e melhoria contínua da qualidade do ambiente. Serão oferecidos aos mais pequenos programas educativos e de entretenimento que abordam diferentes áreas do conhecimento científico de uma forma diferente, dinâmica e divertida, como jogos didáticos, reutilização de materiais, culinária, música, cinema, artes plásticas, piscina biológica, passeios na natureza e jardinagem», revelou a organização.

As atividades decorrem de segunda a sexta-feira, na sede da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, na aldeia de Querença, entre as 9 e as 17 horas. Para inscrições, contactar Cátia Guerreiro (964 254 612), [email protected] ou Joana Alho (914 308 804), [email protected].

Comentários

pub