Praia fluvial de Alcoutim conquista Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível

A praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, foi hoje galardoada com a Bandeira Azul e, ostenta, à semelhança de […]

A praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, foi hoje galardoada com a Bandeira Azul e, ostenta, à semelhança de anos anteriores, a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos!”.

A bandeira azul é um certificado de qualidade ambiental, que distingue o esforço que a autarquia de Alcoutim tem realizado nesse sentido, cumprindo a praia fluvial as normas exigidos nas áreas de informação e educação ambiental, gestão e segurança e qualidade da água.

O galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, conquistado consecutivamente há oito anos, distingue zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.

Neste sentido, a praia fluvial do Pego Fundo está equipada com uma rampa de acesso ao areal, passadeiras de madeira até às sombrinhas e próximas da água, instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho.

Os nadadores-salvadores estão também sensibilizados e preparados para as dificuldades e necessidades das pessoas com mobilidade condicionada.

Francisco Amaral, autarca de Alcoutim, congratula-se por ter em Alcoutim “uma praia para todos e ver esse mérito reconhecido”.

Comentários

pub