Portugal estreia-se na Taça do Mundo de Paraciclismo

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de paraciclismo participa, pela primeira vez, numa prova da Taça do Mundo daquela disciplina. A estreia […]

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de paraciclismo participa, pela primeira vez, numa prova da Taça do Mundo daquela disciplina. A estreia faz-se neste fim-de-semana, entre sexta-feira e domingo, em Segóvia, Espanha.

As cores nacionais serão defendidas por quatro ciclistas: Pedro Basílio e Telmo Pinão, que irão participar nas provas para corredores amputados, e André Sobreiro e André Venda, que alinharão nos eventos para atletas paraplégicos.

Esta participação insere-se na aposta da Federação Portuguesa de Ciclismo de desenvolvimento de todas as vertentes da modalidade e de incentivo à prática generalizada da velocipedia.

“É uma oportunidade de aprendizagem para os corredores e para o corpo técnico. Não vamos exigir resultados aos nossos ciclistas. Esta primeira participação servirá para avaliarmos o nosso nível, comparando-o com os melhores do mundo, e para incentivar estes e outros corredores com vista ao futuro”, esclarece o selecionador nacional de estrada José Poeira, que acompanha a delegação, juntamente com o massagista Paulo Silva e com o mecânico Carlos Rocha.

André Sobreiro e André Venda são os primeiros a entrar em ação, correndo as provas de contra-relógio e de fundo de handcycling na sexta e no sábado, respetivamente. Pedro Basílio e Telmo Pinão lutam contra o cronómetro no sábado e correm em linha no domingo.

Comentários

pub