Pedro do Carmo é o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS

Pedro do Carmo é o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, tendo recebido 53% dos votos nas […]

Pedro do Carmo é o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, tendo recebido 53% dos votos nas eleições que decorreram esta sexta-feira.

O também presidente da Câmara de Ourique, que se candidatou com a moção « Força PS! Somos o Baixo Alentejo!», bateu assim o outro candidato, Helder Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Odemira, que, com a moção «Afirmar o Baixo Alentejo», obteve ainda assim 47% dos votos.

Comentando a sua vitória, o novo presidente da Federação do PS/Baixo Alentejo disse que os socialistas saíram «unidos» deste processo eleitoral, e revelou que já convidou Helder Guerreiro para, em conjunto, trabalharem «em prol da região, unindo o PS».

Por seu lado, Helder Guerreiro reconheceu a derrota, dizendo que o resultado das eleições foi «equilibrado» e fez votos para que o novo presidente do PS regional «faça um mandato como precisa o Baixo Alentejo».

Pedro do Carmo, eleito por dois anos, sucede ao deputado Luís Pita Ameixa na presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS.

No PS/Algarve, as eleições, que têm como único candidato António Eusébio, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, decorrem ao longo deste dia de sábado. Eusébio irá suceder no cargo ao atual presidente, o deputado Miguel Freitas.

Comentários

pub