PCP contacta com trabalhadores desempregados nos Centros de Emprego do Algarve

O PCP começa amanhã, quarta-feira, em toda a região do Algarve, junto às instalações dos Centros de Emprego do IEFP, […]

O PCP começa amanhã, quarta-feira, em toda a região do Algarve, junto às instalações dos Centros de Emprego do IEFP, ações de contacto com os trabalhadores desempregados, no âmbito da Campanha Regional «Basta de Exploração! Emprego, salários, trabalho com direitos».

Esta iniciativa realiza-se num momento em que, com mais de 60 mil desempregados, o Algarve é o campeão do desemprego a nível nacional.

Os comunistas sublinham que «o desemprego não é nenhum fenómeno natural, nem um acidente de percurso, mas uma consequência directa das políticas que os sucessivos governos do PS, PSD e CDS, impuseram ao país durante décadas com o abandono do aparelho produtivo – indústria, pescas, agricultura – em detrimento de uma economia baseada no lucro fácil e imediato para uns poucos, e nos baixos salários e trabalho precário para milhares de trabalhadores na região».

«Hoje, a não serem travadas as medidas acordadas entre as troikas, a não ser concretizada uma rutura com a política de desastre nacional, o número de desempregados poderá vir a aumentar», salienta o PCP.

«Uma realidade que é agravada com a redução do valor e do número de trabalhadores que têm acesso ao subsídio de desemprego empurrando centenas de desempregados para a miséria», acrescenta.

 

Comentários

pub