Músicas e Danças do Mundo invadem Lagos

O Ciclo de Músicas e Danças do Mundo Oriente-Ocidente chega a Lagos no último fim-de-semana do mês de junho, para […]

O Ciclo de Músicas e Danças do Mundo Oriente-Ocidente chega a Lagos no último fim-de-semana do mês de junho, para dar a conhecer instrumentos, sonoridades e danças exóticas, que têm tanto de fascinantes como de diferentes.

No final deste mês, o Centro Cultural de Lagos oferece duas noites temáticas que trazem músicas e danças tradicionais do Egito e Argentina.

Os espetáculos do Sunqur Sa Di Ensemble (Egito), no dia 29, e La Porteña Tango (Argentina), no dia 30, sobem ao palco do CCL a partir das 21h30.

São inúmeras as diferenças entre as culturas orientais e ocidentais. No ocidente, dança-se com os pés e o corpo de maneira harmoniosa, porém rígida, no oriente dança-se com todo o corpo inclusive com os ombros, olhos, boca, batendo os pés e mãos como nas danças indianas e chinesas.

A música culta do ocidente é suave, no oriente é estridente. Estas são apenas algumas diferenças notórias e curiosas entre ambas culturas.

Esta dualidade Oriente-Ocidente é precisamente o ponto de partida deste Ciclo, de duas noites temáticas, que pretende dar a conhecer instrumentos, sonoridades e danças tão fascinantes, mas simultaneamente tão diferentes.

A organização do evento, que conta com o apoio da autarquia, é da Ibérica Eventos & Espetáculos. Os bilhetes custam 10 euros (preço único) e podem ser adquiridos no Centro Cultural de Lagos (reservas através do telefone 282 770 450).

Comentários

pub