Música nas ruas de Faro marca início do Verão

Faro vai abrir as portas ao Verão com um «Solstício Musical», marcado para o próximo sábado, dia 23 de Junho. […]

Faro vai abrir as portas ao Verão com um «Solstício Musical», marcado para o próximo sábado, dia 23 de Junho.

O concerto promovido pelo Grupo Coral Ossónoba e com a participação de muitos grupos e artistas farenses, tem início pelas 21h30 na Rua de Santo António e segue em direção ao Arco da Vila.

A partir deste emblemático monumento, o espetáculo entra pela Cidade Velha e seguem-se muitos momentos protagonizados pelos participantes.

O «Solstício Musical» conta com a participação dos três grupos da Associação Grupo Coral Ossónoba (Pequenos Cantores d’Ossónoba, Coral Ossónoba e Ossónoba-Coro Juvenil), Luís Miguel Pérez (flauta transversal), Emily MacIntyre (fagote), Gonçalo Pescada (acordeão), Ana Margarida (piano), Banda Filarmónica de Faro, Super Combo Jazz Band, Ecos de Coimbra (fado) e Grupo de Danças de Salão da Escola Secundária João de Deus de Faro.

“É um concerto completamente diferente de tudo o que já foi visto. Faro nunca teve um espetáculo destes de rua, que reunisse tantos estilos musicais”, salienta a direção do Grupo Coral Ossónoba.

A organização sublinha ainda que “há três grandes pontos de referência neste concerto: a Rua de Santo António, que marca o início, o Largo da Sé e Largo D. Afonso III, os dois pontos altos do espetáculo”.

Este concerto conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Comentários

pub