Museu de Portimão recebe sessão de esclarecimento sobre a Via Algarviana

A equipa de gestão da Via Algarviana está a realizar sessões de sensibilização e esclarecimento por todo o Algarve, estando […]

A equipa de gestão da Via Algarviana está a realizar sessões de sensibilização e esclarecimento por todo o Algarve, estando prevista para 26 de junho uma ação na cafetaria do Museu de Portimão, marcada para as 18h30, na qual serão apresentados os resultados obtidos pelo projeto até ao momento.

Neste encontro, aberto a todos os interessados, vão ser identificadas as iniciativas previstas até ao final do ano para Portimão, um dos 11 municípios aderentes, e explicada de que forma as empresas e as populações podem beneficiar com a Via Algarviana, aproveitando os seus recursos.

A Via tem um percurso pedestre com 300 km que se inicia em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no cabo de S. Vicente, no concelho de Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão e de Monchique, por entre zonas florestais e aldeias do interior algarvio onde persistem ainda muitas das tradições rurais que o projeto pretende dar a conhecer.

Para mais informações sobre este projeto, promovido pela Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve e cofinanciado por fundos comunitários: [email protected] / 289 412 959.

Comentários

pub