MozART Group traz música clássica e humor ao Teatro de Portimão

Música clássica apresentada com humor é a proposta do MozART Group para o concerto marcado para dia 28 de junho, […]

Música clássica apresentada com humor é a proposta do MozART Group para o concerto marcado para dia 28 de junho, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão (Tempo).

Sendo instrumentistas formados em prestigiados conservatórios de música como os de Varsóvia e Lódz, os membros do MozART Group optaram por tocar música clássica de uma forma diferente: humorística.

E assim criaram um cabaret musical sem igual no mundo onde a música, não as palavras, são a fonte de alegria e riso.

Imagine uma composição clássica enquanto tela, analise a sua estrutura e tema, componha-a com associações musicais, ideias brilhantes e enquanto ouve o resultado final o espetador estará constantemente surpreendido, rindo e emocionando-se.

O grupo é composto por Filip Jaslar (primeiro violino), Michal Sikorski (segundo violino), Pawel Kowaluk (viola) e Bolek Blaszczyk (violoncelo).

O MozART Group, que já passou pelo Algarve (Lagoa), em outubro do ano passado, no âmbito do Allgarve, começou a sua carreira apresentando apontamentos de humor na televisão, mas foi a entrada nos musicais de cabaret que lançou o quarteto numa carreira internacionalmente aplaudida com concertos na Europa, América e Ásia.

O seu estilo não é fácil de definir: se, por um lado, compõem recitais com obras de compositores como Vivaldi ou Mozart, por outro, apresentam a música erudita num formato criativo, cómico e original que brinca com a sobriedade dos grandes concertos.

No percurso da formação destaca-se a atuação ao lado do músico britânico radicado nos EUA, Bobby McFerrin, autor do êxito Don’t Worry Be Happy.

Comentários

pub