Mostra do Doce Conventual volta a Lagoa de 18 e 22 de julho

O Convento de S. José, em Lagoa, vai ser o cenário, entre 18 e 25 de julho, de mais uma […]

O Convento de S. José, em Lagoa, vai ser o cenário, entre 18 e 25 de julho, de mais uma edição da Mostra do Doce Conventual, criada há dez anos.

Este ano, a Mostra conta com uma presença estrangeira, o que acontece pela primeira vez – uma representação dos conventos de Sevilha (Espanha).

Em clima genuinamente conventual, recriado pelos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Lagoa, a Mostra decorre durante cinco dias, período em que é possível saborear bolos, compotas, mel, frutos secos caramelizados, medronho, vinhos do Algarve (Adega Única e Quinta dos Vales, ambas de Lagoa), ginjinha em copo de chocolate e o delicioso chá fresco ou quente.

O programa da mostra inclui ainda uma exposição de Rendas de Bilros de Peniche (trabalho ao vivo), uma exposição documental sobre património e arqueologia, denominada “Lagoa com todos os sentidos”, outra exposição sobre História e Lendas “Memórias de um Convento”, presenças no setor da doçaria conventual e afins, tais como a Quinta dos Avós, a Casa Isabel, Bolos & Vitaminas, Campidoce e representação de Conventos de Sevilha.

A animação musical estará a cargo de José Malhoa (dia 18), Micas Cabral (dia 19), Lucky Duckies (dia 20), Quina Barreiros (dia 21) e Micaela (dia 22), sempre com início às 22h30.

Comentários

pub