Morais Sarmento reafirma confiança em Passos Coelho e defende manutenção do programa de reformas

Nuno Morais Sarmento, ex-ministro de Estado, da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, defendeu a política governativa desenvolvida no primeiro ano […]

Nuno Morais Sarmento, ex-ministro de Estado, da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, defendeu a política governativa desenvolvida no primeiro ano de mandato PSD, sublinhando que «não existe outro caminho possível para Portugal além do que tem sido seguido pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho».

Morais Sarmento falava durante a sessão da Jornada Nacional dedicada à consolidação, ao crescimento e à coesão, que reuniu, na segunda-feira, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, outras personalidades como  José Mendes Bota, Matos Rosa e Luís Gomes. A Jornada promovida pelo PSD destina-se a comemorar o seu primeiro aniversário da vitória nas eleições Legislativas de 2011.

Perante uma casa cheia, o ex-governante afirmou ser necessária uma mudança estrutural em Portugal. «Não basta conter a despesa pois, quando aliviarmos a sua contenção, se não fizermos mudanças estruturais, vamos ter o mesmo problema», notou.

José Mendes Bota, deputado eleito pelo Algarve, reconheceu o enorme esforço que o Governo está a realizar para levar a efeito o memorando de entendimento e destacou o sucesso como tem sido cumprido o programa, mas não deixou de fazer a avaliação, ponto por ponto, das principais ideias e projetos que o PSD propôs aquando das eleições legislativas no Algarve.

«Sabemos que não estamos em momento de investimento, mas não pode ficar esquecida a promessa de construção do Hospital Central do Algarve», assinalou.

Referindo-se à economia da região, sublinhou ainda que o Algarve deve aproveitar as oportunidades da indústria que melhor conhece. «O turismo está pronto a funcionar e a dar rendimentos ao País e à região. No entanto, é necessário investir em promoção externa para trazer mais visitantes», frisou.

Luís Gomes, líder do PSD/Algarve, alertou para o principal problema da região – o desemprego – e deixou notas sobre o actual estado de governação. «É necessário que o Governo olhe mais para esta região e para o drama que a atinge. Os números de desemprego devem ser encarados com preocupação, sendo por isso necessário colocar em marcha os programas que o Governo tem aprovado sobre esta matéria».

Confiante numa recuperação do país, Luís Gomes notou igualmente a «forma empenhada como o Governo tem travado a batalha da consolidação das contas públicas sem deixar cair o carácter social do Estado».

Também Matos Rosa, secretário-geral do PSD, deu nota do esforço que o partido tem feito para se manter como uma consciência crítica do Governo, «sem nunca deixar de o apoiar incondicionalmente na acção governativa».

Comentários

pub