Mercado de Querença desloca-se até Vilamoura

A primeira edição do Mercado de Querença em Vilamoura terá lugar no domingo, dia 10 de junho, entre as 10 […]

A primeira edição do Mercado de Querença em Vilamoura terá lugar no domingo, dia 10 de junho, entre as 10 e as 13 horas, junto à Marina de Vilamoura, num evento que reúne o melhor de dois mundos: o rural e o litoral.

Pretende-se apresentar o melhor de Querença ao nível da gastrono­mia, artesanato e agricultura, preservando a sua imagem cuidada e apelativa.

As ervas aromáticas frescas e secas, utilizadas na gastronomia regional pela sua capacidade de transformar positivamente uma iguaria, ou para fins medicinais em infusões e mezinhas caseiras, são o tema desta primeira edição.

As diversas utilizações e combi­nações das ervas aromáticas são excitantes para os sentidos, pela sua frescura, aroma e sabor. E é isso mesmo que se pode descobrir no Mercado de Querença em Vilamoura.

Após o sucesso em Querença, Francisco Eugénio, do Projeto TASA, é o responsável pelo Workshop de olaria para adultos, em Vilamoura. Terá lugar às 10 horas, e a inscrição custa 10 euros, tendo por objetivo a criação de uma peça para levar de recordação para casa. Inscrições até dia 9, através do email marketing@projectoquerenca.com ou do telefone 968 704 929.

«Este evento é uma oportunidade de aproximar dois espaços que podem ser complemen­tares e provar o valor e a importância da dinamização da cultura e tradição portuguesas», explica a equipa do Projeto Querença, que promove.

O mercado conta ainda com a parceria com a Fundação Manuel Viegas Guerreiro e da Junta de Freguesia de Querença, e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Hotel Tivoli Marina Vilamoura e da Inframoura.

 

Comentários

pub