Instituto de Emprego promove sessão na Câmara de Vila do Bispo

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Lagos realizou, esta quarta-feira, dia 13 de junho, no Salão Nobre […]

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Lagos realizou, esta quarta-feira, dia 13 de junho, no Salão Nobre da Câmara de Vila do Bispo, uma sessão de sensibilização para a promoção de medidas de integração no mercado de trabalho no concelho.

O programa de Estágios Profissionais e a Medida “Estímulo 2012” – Combate ao Desemprego foram os projetos apresentados no decorrer da sessão que contou com a presença de algumas entidades empregadoras do município.

O programa de Estágios Profissionais está em vigor desde 1998. Quanto ao Combate ao Desemprego – Medida “Estímulo 2012” aprovada pela Portaria nº 45/2012, tem como objetivo apoiar a contratação de desempregados, promover e aumentar a sua empregabilidade, através de formação profissional.

Esta medida está direcionada para os desempregos mais vulneráveis, ou seja, os inscritos nos Centros de Emprego há pelo menos 6 meses.

Esta sessão teve como objetivo informar as entidades empregadoras do concelho dos programas do IFP existentes e, ainda, como aceder a esses projetos e assim facilitar a criação de emprego no município.

Comentários

pub