Herdade da Mingorra lança novo Espumante Rosé

O lançamento do quarto artigo da linha MingorraGourmet, “M”, da marca Henrique Uva/ Herdade da Mingorra, o novo Espumante Rosé […]

O lançamento do quarto artigo da linha MingorraGourmet, “M”, da marca Henrique Uva/ Herdade da Mingorra, o novo Espumante Rosé (Bruto Método Clássico de 2010) decorreu na quinta-feira, no Rota das Sedas Restaurante, de Teresa Arriaga, em Lisboa.

O novo Espumante Rosé produzido por esta herdade do concelho de Beja está a ser acolhido com bastante agrado pelo público e pela crítica especializada.

Na mesma oportunidade foram provados – por vários peritos – diversos vinhos do portefólio do produtor da Trindade (concelho de Beja), harmonizados com as criativas e deliciosas iguarias do chef António Amorim.

Provaram-se variados exemplares das gamas “M” (“M” Espumante Bruto Método Clássico 2010, Rosé e Branco, “M” Late-Harvest/Branco e “M” Fortified Wine/Tinto), Vinhas da Ira (2008), Uvas Castas (2008), Alfaraz (Touriga Nacional 2008, Colheita Seleccionada Tinto 2009, Reserva Tinto 2009 e Reserva Branco 2010), e Terras d’Uva, a gama de entrada (Branco e Rosé 2011).

A prova de vinhos, que mereceu comentários elogiosos por parte de jornalistas e outros convidados, foi coordenada por Pedro Hipólito, enólogo da Herdade da Mingorra, em articulação com a diretora de Marketing e Exportação Sofia Uva e pelo staff da marca.

 

Comentários

pub