Futurlagos lança novo concurso para bares do estacionamento da Frente Ribeirinha

A Câmara Municipal aprovou, na última reunião do executivo, as novas condições gerais do concurso público de concessão da exploração […]

A Câmara Municipal aprovou, na última reunião do executivo, as novas condições gerais do concurso público de concessão da exploração dos quatro pavilhões do parque de estacionamento da Frente Ribeirinha/Avenida dos Descobrimentos.

A Futurlagos – Entidade Empresarial para o Desenvolvimento, na qualidade de titular das competências de concessão e exploração dos espaços comerciais da cobertura do parque de estacionamento da Frente Ribeirinha, apresentou, na reunião de Câmara da passada quarta-Feira, o documento que contém as novas condições gerais do concurso público de concessão da exploração dos quatro pavilhões situados na superfície do parque de estacionamento da Avenida dos Descobrimentos.

Na proposta agora aprovada, e que contém condições mais apelativas e favoráveis para os concorrentes, é fixado o valor base da compensação financeira mensal a pagar à Futurlagos no valor de 2.000 euros, no caso dos estabelecimentos de bebidas e o valor de 1.000 euros no caso do estabelecimento de papelaria/tabacaria.

Foi ainda fixado o valor base da concessão, que é de 100 mil euros, no caso dos estabelecimentos de bebidas, e de 50 mil euros, no caso do outro estabelecimento.

Serão ainda da responsabilidade dos concessionários todas as obras no interior dos quiosques.

Este projeto de um novo espaço público para a cidade destina-se a atividades relacionadas com o ócio recreativo, a bebidas (sem restauração) e ainda, se bem que de forma complementar, à realização de eventos ocasionais.

A área desta intervenção paisagística da frente ribeirinha será composta por três conjuntos de pavilhões que incluem cada qual um bar e um espaço/equipamento para exposições, a que acresce um quarto edifício autónomo destinado a um posto de venda.

O objeto deste concurso prende-se assim com a atribuição de um direito de ocupação do espaço público, com a instalação e exploração de três pavilhões onde funcionarão estabelecimentos de bebidas com área de esplanada e um pavilhão de papelaria/tabacaria ou outra atividade de natureza similar. A concessão será efetuada pelo prazo de 30 anos.

A Câmara Municipal deliberou submeter à Assembleia Municipal de Lagos o pedido de autorização para que a Futurlagos possa promover o lançamento deste novo concurso.

Comentários

pub