Finais do Campeonato de Matemática SUB12 e SUB14 decorrem na Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve acolhe, nos dias 9 e 10 de junho, as finais dos Campeonatos de Resolução de Problema […]

A Universidade do Algarve acolhe, nos dias 9 e 10 de junho, as finais dos Campeonatos de Resolução de Problema SUB14 e SUB12, que contam com a participação de cerca de 400 finalistas do Algarve e do Alentejo. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), desde 2005.

Este ano o número de participantes iniciais ultrapassou todas as expetativas, mais de 1500 alunos participaram no SUB14 e mais de 2000 no SUB12, o que revela a crescente adesão dos alunos a esta iniciativa.

Na Final do SUB14 (9 de junho) e na Final do SUB12 (10 de junho) serão premiados os primeiros três classificados de cada um dos campeonatos. Como tem sido hábito, haverá um espaço dedicado à matemática para pais, acompanhantes e professores, que este ano contará com a presença de Jorge Nuno Silva, docente da Universidade de Lisboa.

Está ainda previsto o lançamento de uma publicação, intitulada Um olhar sobre uma competição matemática – Os SUBs, resultado do projeto de investigação Problem@Web, liderado por Susana Carreira, docente do Departamento de Matemática da FCT da UAlg.

Comentários

pub