Equipa Carmim-Prio-Tavira ganha Taça de Portugal Liberty Seguros

A Carmim-Prio-Tavira ganhou, por equipas, a Taça de Portugal Liberty Seguros, prova que foi ganha, em termos individuais e pelo […]

A Carmim-Prio-Tavira ganhou, por equipas, a Taça de Portugal Liberty Seguros, prova que foi ganha, em termos individuais e pelo segundo ano consecutivo, por Sérgio Ribeiro (Efapel-Glassdrive), depois de ser batido apenas por José Gonçalves (Onda-Boavista) na última prova do troféu, a Volta a Albergaria-a-Velha, disputada domingo. Rafael Silva (Liberty Seguros/Feira/Specialized) venceu a Taça em sub-23.

As decisões ficaram todas guardadas para os 155,7 quilómetros ontem percorridos, com partida e chegada em Albergaria-a-Velha, mas os líderes da Taça em elite e em sub-23 mantiveram-se atentos aos principais adversários, segurando a classificação geral.

José Gonçalves, que não “contava” para as contas da Taça de Portugal Liberty Seguros conseguiu destacar-se de toda a concorrência e venceu isolado a 12.ª Volta a Albergaria.

Sérgio Ribeiro defendeu da melhor forma a liderança da Taça, sendo o segundo classificado, a 14 segundos. Com o mesmo tempo, na terceira posição, colocou-se Joni Brandão (Burgos BH-Castilla y León).

Entre os sub-23, o melhor foi Rafael Silva, com um desempenho que lhe assegurou a conquista do Troféu.

Além da batalha pela Taça de Portugal, a corrida desta tarde valeu por si própria, como o demonstra o triunfo do neoprofissional José Gonçalves, que já andava a prometer voos elevados desde o começo da temporada.

A correr na terra-natal, Edgar Pinto (LA-Antarte) foi coroado melhor trepador. Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) conquistou a camisola das metas volantes.

Comentários

pub