Empresa de serralharia civil é a primeira a instalar-se no Parque Empresarial de Tavira

A serralharia civil do jovem empresário Arménio Viegas é a primeira empresa a abrir portas no Parque Empresarial de Tavira, […]

A serralharia civil do jovem empresário Arménio Viegas é a primeira empresa a abrir portas no Parque Empresarial de Tavira, em Santa Margarida. Por isso mesmo, no dia em que a empresa municipal que gere os parques empresariais do concelho (a EMPET) apresentou a sua nova imagem institucional e os seus novos objectivos, a comitiva que assistiu à apresentação deslocou-se depois a Santa Margarida, para a inauguração.

Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, e Arménio Viegas, seguraram cada um na sua tesoura e cortaram a fita. As instalações estão prontas e a empresa, que, desde 2006, funcionava sem grandes condições dentro da cidade, deverá mudar toda a sua maquinaria e equipamento durante o mês de julho, «para começarmos a trabalhar aqui em pleno», revelou Arménio Viegas, ao Sul Informação.

O empresário, de 32 anos, disse que as novas instalações representam um investimento de 200 mil euros, montante garantido com capitais próprios, já que «não há apoios para empresas como a minha».

Para já, a serralharia civil garante três postos de trabalho, mas deverá passar em breve para o dobro. É que Arménio Viegas, ao contrário da maior parte dos empresários de setores ligados à construção, não se queixa de falta de trabalho: «graças a Deus não temos sentido falta de trabalho».

Para esta situação invejável, poderá contribuir o facto de a empresa fazer todos os trabalhos de serralharia civil, não só ao nível de alumínio, mas de outros trabalhos em metal, tendo clientes «no país todo». «A maior percentagem dos nossos clientes é aqui no Algarve, mas temos muitos no resto do país», confirmou o empresário.

Fruto do seu empreendedorismo, Arménio Viegas até já comprou outro lote ao lado do atual, prevendo uma futura expansão da empresa.

Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, fez questão de sublinhar o dinamismo deste jovem empresário. E salientou também as facilidades que ele teve junto da autarquia, nomeadamente a rapidez na obtenção dos licenciamentos necessários.

João Pedro Rodrigues, presidente do conselho de administração da EMPET, revelou ao Sul Informação que, entre os 15 lotes que já estão vendidos neste Parque Empresarial de Tavira, há mais uma empresa que se irá instalar em breve. Curiosamente será também na área da serralharia civil.

Comentários

pub