Ecolojovem – «Os Verdes» diz que Impulso Jovem só trará «precariedade, exploração e desemprego»

O Programa Impulso Jovem 2012 «não passa de um conjunto de medidas avulsas em que o Governo promove uma política […]

O Programa Impulso Jovem 2012 «não passa de um conjunto de medidas avulsas em que o Governo promove uma política de salários baixos e de precariedade», defendeu esta sexta-feira a Ecolojovem – «Os Verdes», estrutura que junta os jovens deste partido.

Para «Os Verdes», apesar de ser anunciado como solução para combater o desemprego jovem, o programa «trará mais precariedade, exploração e desemprego, uma vez que, quando acabar o financiamento, os jovens ficarão novamente no desemprego e sem direito ao subsídio de desemprego».

O «Impulso Jovem 2012» consiste, para a Ecolojovem, «no financiamento de empresas que empreguem jovens trabalhadores, através de contratos precários ou em regime de estágio». Ou seja, é algo que «não responde às reivindicações dos jovens»

«Para a Ecolojovem – «Os Verdes» é urgente combater o desemprego jovem, que já ultrapassa os 36%, mas com medidas efetivas de promoção de emprego e de trabalho com direitos, e não com medidas avulsas que não passam de propaganda e que em nada vêm resolver o problema do desemprego, antes criam mais desemprego e precariedade», lê-se num comunicado da juventude partidária.

Comentários

pub