Demissão de Bruno Inácio desencadeia novas eleições e Congresso Regional da JSD/Algarve

A JSD/Algarve vai ter Congresso Regional eleitoral antecipado, devido à demissão do presidente da Comissão Politica Regional Bruno Inácio. O […]

A JSD/Algarve vai ter Congresso Regional eleitoral antecipado, devido à demissão do presidente da Comissão Politica Regional Bruno Inácio.

O Congresso Regional vai ser agendado na próxima reunião do Conselho Regional da JSD/Algarve, que decorrerá em Faro, no próximo dia 9 de junho, e que vai também aprovar o regulamento, bem como agendar a eleição dos delegados ao congresso.

Será a primeira vez que se realizará um Congresso Regional, fruto da última alteração estatutária realizada no Congresso nacional da estrutura em Coimbra no final de 2010.

Bruno Inácio, presidente da JSD/Algarve, explicou a sua demissão dizendo que «é a consequência de ter aceite ser candidato a secretário distrital do PSD/Algarve, o que, não sendo estatutariamente incombinável, é, na minha ótica, politicamente incompatível».

Assim, acrescentou, «julguei por bem desencadear este processo, antes do ato eleitoral que teve lugar para o PSD/Algarve e quando faltavam poucos meses para o término do meu mandato da comissão politica regional da JSD no Algarve. Após comunicar a minha decisão a toda a estrutura, dirigentes e concelhias, dirigi, no passado dia 25 de maio, o pedido de demissão ao presidente da Mesa do Plenário Regional e naturalmente que neste quadro não tenciono recandidatar-me à liderança da estrutura».

A propósito da realização do Congresso Regional e do fim do seu mandato, o dirigente afirmou ainda que «este é o momento de fazer o balanço do trabalho desenvolvido nos últimos 19 meses de mandato e o congresso regional vai possibilitar esse debate, bem como irá potenciar um debate importante em torno das questões que mais preocupam os jovens na região, ao mesmo tempo que irá procurar apontar caminhos para o desenvolvimento do Algarve».

Comentários

pub