Crianças de Portimão festejam final de ano das atividades de enriquecimento curricular

As crianças de todas as turmas dos 3º e 4º anos das EB1 do município de Portimão estão a celebrar […]

As crianças de todas as turmas dos 3º e 4º anos das EB1 do município de Portimão estão a celebrar o final de ano das atividades de enriquecimento curricular, em festas que decorrem até 14 de junho no Auditório Municipal de Portimão, sempre entre as 1900 e as 20h30.

A primeira festa teve lugar ontem e envolveu cerca de 150 crianças de todas as turmas de 3º e 4º ano das EB1 de Coca Maravilhas e das Vendas, seguindo-se no dia 11 de junho os 200 alunos da EB1 Major David Neto.

Cada turma fará uma atuação onde é demonstrada a articulação existente entre as várias atividades de enriquecimento curricular e que são Inglês, Música, Teatro, Atividade Física e Desportiva e Atividades Lúdico-Expressivas.

Para 12 de junho está agendada a festa das cerca de 250 crianças das EB1 da Pedra Mourinha e de Chão das Donas, enquanto no dia seguinte será a vez dos 150 miúdos que frequentam as EB1 de Alvor, Montes de Alvor, Figueira e Mexilhoeira Grande, terminando os festejos a 14 de junho com as 200 crianças da EB1 do Pontal.

No total, serão perto de 950 crianças envolvidas no projeto dinamizado pela Ensinar a Sorrir – Associação de Apoio à Família, no âmbito da parceria com o Município de Portimão e os Agrupamentos de Escolas do concelho, existente há já cinco anos.

 

Tagrugby a Sorrir”

Ainda neste contexto, no próximo sábado, 9 de junho, decorrerá no Estádio Municipal de Portimão o evento “Tagrugby a Sorrir”, onde irão participar cerca de 250 crianças daquelas dez escolas.

A iniciativa encontra-se inserida no projeto de “Escola Polidesportiva” promovido por aquela associação em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby, tendo por objetivo promover o convívio entre toda a comunidade escolar, com especial destaque para os encarregados de educação e restantes familiares.

Comentários

pub