Campos de férias e de basquetebol de alta qualidade chegam ao Algarve

Vlade Divac, uma lenda dos LA Lakers e da NBA e atual presidente do comité olímpico da Sérvia, ou os […]

Vlade Divac, uma lenda dos LA Lakers e da NBA e atual presidente do comité olímpico da Sérvia, ou os jogadores Sérgio Ramos (Benfica), José Costa e Nuno Marçal (FC Porto) são alguns dos nomes que irão estar presentes no Algarve para participar nos primeiros Minerva Camps, de 5 de agosto a 2 de setembro, campos de férias de basquetebol de alta qualidade.

Os campos destinam-se a jovens dos 14 aos 19 anos, com conhecimentos básicos de inglês.

Lançados pela empresa Twinkleidea, os Minerva International Camps têm como objetivo principal melhorar as competências dos participantes, permitindo-lhes tornarem-se jovens adultos mais bem preparados para o mercado global, ao mesmo tempo que se reforçam os valores que estão na base do projeto Europeu: a paz, a liberdade, a dignidade, a autonomia, a solidariedade, a tolerância, o desenvolvimento sustentável, o respeito pelo ambiente e a cidadania ativa.

A organização está a cargo da Associação Académica da Universidade do Algarve e conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, da Universidade do Algarve, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Turismo de Portugal, da Federação Portuguesa de Basquetebol, do Conselho Nacional de Juventude, do Fórum Europeu de Juventude e da Comissão Europeia, sendo ambos os campos patrocinados pela Gillette.

Além dos nomes já referidos, os campos de basquetebol contam com as presenças de Moncho Lopez, treinador do FC Porto e ex-selecionador espanhol, Moncho Fernandez, treinador do Obradoiro Amigos Club de Baloncesto da liga ACB, principal liga espanhola, Amaya Valdemoro, capitã da seleção espanhola e três vezes campeã da WNBA, Elisa Aguilar, jogadora da seleção espanhola, Ricardo Vasconcelos, selecionador nacional feminino, Rui Alves, selecionador nacional de sub-16 e Joana Lopes e Carla Nascimento, jogadoras internacionais por Portugal.

A coordenação estará a cargo de Donnie Arey, conceituado treinador norte-americano que realiza campos de basquetebol em mais de 20 países, incluindo da NBA e WNBA, dos Orlando Magic e da prestigiada Michael Jordan Flight School.

Estes campos de férias possibilitam aos participantes a prática de vários desportos como bodyboard, surf, windsurf, canoagem, voleibol de praia, futebol de praia, rugby de praia, basquetebol, futebol, rapel, escalada, BTT, golfe, ténis, equitação, paintball, karting, kitesurf e mergulho, entre outros.

Permitem, ainda, aos participantes frequentarem cursos intensivos de línguas (inglês, francês, espanhol e português para estrangeiros).

Quanto ao alojamento será feito nas residências universitárias da Universidade do Algarve, sendo a alimentação da responsabilidade do chef Guram Baghdoshvilli, que trabalhou no famoso El Celler de Can Roca, restaurante com três estrelas Michelin, que foi votado o segundo melhor do mundo em 2011.

Toda a informação sobre os campos encontra-se em www.minervacamps.com

Comentários

pub