Câmaras de Lagos e Albufeira ainda não decidiram se recorrem à linha de crédito para autarquias

As Câmaras Municipais de Lagos e de Albufeira ainda não decidiram se vão ou não candidatar-se ao Programa de Apoio […]

As Câmaras Municipais de Lagos e de Albufeira ainda não decidiram se vão ou não candidatar-se ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), a linha de crédito que o Governo criou para apoiar as autarquias em dificuldades.

Em Lagos, Júlio Barroso (PS) diz que «em princípio sim, a autarquia está a pensar recorrer a este Programa». No entanto, fonte do gabinete da presidência, em declarações ao Sul Informação, acrescentou que o executivo está «a aguardar a publicação da legislação» que defina com clareza as regras do jogo.

Em Albufeira, fonte do gabinete do presidente da Câmara Desidério Silva (PSD) disse ao nosso jornal que é «ainda prematuro» saber se esta autarquia irá ou não recorrer ao PAEL. No entanto, o autarca já tinha admitido essa possibilidade anteriormente.

No Algarve, há pelo menos duas Câmaras que vão recorrer ao PAEL (Portimão e Faro) e que fazem até parte do lote das 53 autarquias «em situação extraordinariamente delicada», como disse esta semana o ministro Miguel Relvas. Loulé também já anunciou a sua intenção de candidatar-se.

Comentários

pub