Câmara de Lagos promove boas práticas ambientais entre os 425 alunos das escolas básicas

O veículo de Educação Ambiental da Algar, totalmente adaptado à promoção das corretas práticas ambientais, vai marcar presença em Lagos […]

O veículo de Educação Ambiental da Algar, totalmente adaptado à promoção das corretas práticas ambientais, vai marcar presença em Lagos nos próximos dias 11, 12 e 13 de junho, e está pronto para receber a visita de 425 alunos de Lagos.

Para além desta iniciativa, serão realizadas outras ações de sensibilização que irão desde a exposição de trabalhos de cariz ambiental, desenvolvidos pelas escolas e associações locais, a iniciativas de caráter pedagógico, dinamizadas pelo Centro Ciência Viva de Lagos e pelos serviços do Ambiente da Câmara Municipal de Lagos.

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente, Lagos irá receber, durante três dias, a visita do veículo de Educação Ambiental da Algar, que estará estacionado, de 11 a 13, junto à Escola JI/EB1 de Santa Maria, no Parque da Cidade.

Trata-se de um semirreboque totalmente adaptado à promoção das corretas práticas ambientais, que percorre o Algarve, visitando escolas, instituições e eventos.
Este veículo está equipado com material multimédia, nomeadamente duas apresentações destinadas a dois grandes grupos: o infantil e o juvenil; painéis expositivos e interativos e ainda vários jogos de cariz ambiental.

Os mais de 400 alunos que irão ficar a conhecer este veículo mais de perto, pertencem às escolas: JI/EB1 de Santa Maria; EB1nº2 de Lagos; JI/EB1 nº1 de Lagos (Bairro Operário), JI/EB1 da Ameijeira; EB1 de Bensafrim e EB1 do Chinicato.

Para além da visita ao veículo, irão ainda decorrer, no Parque da Cidade, algumas atividades durante esses três dias: uma mostra/ exposição de trabalhos de cariz ambiental desenvolvidos pelas escolas e associações locais e diversos jogos ambientais, dinamizados pelo Centro Ciência Viva de Lagos e pelos serviços do Ambiente da Câmara Municipal de Lagos.

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente (comemorado a 5 de junho), a autarquia também disponibilizou no seu site (www.cm-lagos.pt) informação e conselhos diversos sobre o uso eficiente de dois recursos naturais: a água e a energia.

Comentários

pub