Câmara de Lagos e Universidade promovem III workshop “Algarve Nature Tourism Network”

A Câmara Municipal de Lagos e a Universidade do Algarve promovem no dia 12 de junho, a realização do III […]

A Câmara Municipal de Lagos e a Universidade do Algarve promovem no dia 12 de junho, a realização do III workshop “Algarve Nature Tourism Network”.

O projeto, considerado estratégico para a diversificação da oferta turística da região e para o combate à sazonalidade, pretende ligar agentes regionais numa rede de conhecimento, promovendo a partilha de informação entre os produtores dos diversos serviços turísticos existentes na região.

O projeto FAST-LAIN (Further Action on Sustainable Tourism – Learning Area Innovation Networks) é uma iniciativa levada a cabo pela Ecotrans – Network for Sustainable Tourism Development e financiada pelo Programa de Competitividade e Inovação da Comissão Europeia.

Tem como parceiros privilegiados a Agência Europeia do Ambiente, a Organização Mundial do Turismo e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Este projeto, denominado na nossa região por “Algarve Nature Tourism Network”, pretende ligar agentes regionais numa rede de conhecimento, promovendo a partilha de informação desde a conceção dos produtos até à sua comercialização, no âmbito do turismo de natureza e sustentável.

Em segunda instância, o projeto pretende, também, assumir-se como um mercado virtual do turismo sustentável, quer para consumidores quer para produtores de serviços turísticos, uma vez que permite a integração e promoção, num portal europeu – DestiNet.

Neste âmbito, o III Workshop “Algarve Nature Tourism Network” vai decorrer no próximo dia 12 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Lagos – Paços do Concelho Séc. XXI, a partir das 14h00. Os destinatários desta ação são, prioritariamente, empresas e instituições da região.

O Município de Lagos, que desde logo se associou a esta iniciativa, considera «essencial a necessidade e importância de se desenvolver uma estratégia conjunta, mobilizadora e estruturante, que envolva parceiros públicos e privados, e que integre a partilha de informação, defendendo que esta é uma condição essencial para a criação de produtos turísticos estruturados, personalizados e autênticos em alternativa aos tradicionais, numa lógica de combate à sazonalidade e de afirmação da identidade e do património de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência».

As inscrições para este workshop estão a decorrer até ao próximo dia 11 de junho e são gratuitas (através do endereço [email protected], devendo o interessado indicar o nome da empresa que representa e os nomes dos participantes).

Para mais informações, contactar o professor doutor Adão Flores, da Faculdade de Economia da UAlg /Campus de Gambelas, em Faro (www.destinet.eu).

 

Conheça o programa do workshop aqui:

Saiba mais sobre o projeto FAST-LAIN:

 

 

 

 

!”#!$%&'(!)*$&’)+*$,-.'(&)/+$0!

Comentários

pub