Caçadores de Lagos recolhem cerca de 10 toneladas de lixo

Foram cerca de 10 as toneladas de lixo recolhidas em Lagos no âmbito do Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente. […]

Foram cerca de 10 as toneladas de lixo recolhidas em Lagos no âmbito do Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente. A iniciativa decorreu no passado dia 27 de maio e contou com a participação de dezenas de caçadores e várias entidades representantes do poder regional.

A habitual jornada dos caçadores na limpeza da natureza vai já na sua 8ª edição e, desde o seu início, que o Município de Lagos participa nesta ação voluntária de limpeza, levada a efeito em colaboração com as associações, clubes e empresas de turismo cinegético filiados na Federação de Caçadores do Algarve (FCA), que decorre nos espaços cinegéticos, agrícolas e florestais da região algarvia.

Este ano, a iniciativa contou, em Lagos, com a presença de várias entidades, nomeadamente, do diretor regional das Florestas António Miranda (que esteve igualmente em representação do secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural), do diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve Fernando Severino e do presidente da Federação de Caçadores do Algarve Vítor Palmilha.

Estiveram igualmente presentes o vice-presidente da Câmara António Marreiros, o presidente da Assembleia Municipal de Lagos Paulo Morgado e o vice-presidente da Direção do Clube de Caçadores de Lagos, José Manuel Furtado.

A ação, que teve início pelas 8h00, contou ainda com a participação de 35 caçadores de Lagos em viaturas próprias e algumas viaturas disponibilizadas tanto pela autarquia como pela empresa Multi-Serviços.

Ao final da manhã já tinham sido recolhidas cerca de 10 toneladas de lixo, mais concretamente, 9.600 kg de lixo, valor que superou, em 1400 kg, a quantidade recolhida o ano passado.

A iniciativa terminou em clima de festa, considerando que neste dia foi, também, comemorado o 28º aniversário do Clube de Caçadores de Lagos.

Comentários

pub