Banda da Força Aérea interpreta «Suite das Descobertas» no Tempo de Portimão

A «Suite das Descobertas», obra da autoria do compositor Armando Mota, vai ser interpretada pela Banda da Força Aérea num […]

A «Suite das Descobertas», obra da autoria do compositor Armando Mota, vai ser interpretada pela Banda da Força Aérea num concerto marcado para amanhã, dia 20 de junho, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão (Tempo).

Com o apoio  da Câmara Municipal de Portimão e do Conservatório de Portimão-Joly Braga Santos, a Academia de Música de Lagos promove este concerto, englobado na divulgação da obra de Armando Mota, adaptada para a Banda da Força Aérea por Rui Claro.

O programa inclui ainda «Ovation Overture» de James L. Hosay, «Curtain Up», de Alfred Reed, «Deep Purple Medley», com arranjos de  Toshihito Sahashi, e «Tico Tico», com arranjos de Naohiro Iwai.

O concerto terá direção do tenente-coronel Élio Murcho, superintendente da Banda de Música e das Fanfarras da Força Aérea.

A entrada é livre, mas limitada à lotação do Tempo.

A estreia da «Suite das Descobertas», uma obra da autoria do maestro e compositor Armando Mota, foi o ponto alto das comemorações, em Lagos, dos 550 anos da Morte do Infante D. Henrique, no dia 13 de novembro de 2010.

Na estreia, a obra foi interpretada pela Orquestra do Algarve dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, e contou com a presença do Presidente da República Cavaco Silva.

A «Suite das Descobertas» resultou de uma encomenda das três Câmaras – Lagos, Vila do Bispo e Aljezur – que compõem a Associação de Municípios Terras do Infante, e do Teatro Municipal de Faro.

Comentários

pub