Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé inaugura sede

A nova sede da Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé foi inaugurada […]

A nova sede da Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 22 de junho, o que constituiu um dos momentos altos do percurso de vida desta associação.

Localizadas na nova ala do Palácio Gama Lobos (Palácio dos Espanhóis), em Loulé, estas instalações constituem um antigo desejo do corpo diretivo já que a antiga sede encontrava-se bastante degrada e sem condições para a associação poder desenvolver as suas atividades.

Durante a cerimónia de inauguração, o presidente da Associação Grupo dos Amigos de Loulé, Fernando Palma, enalteceu o empenho e apoio por parte da Câmara Municipal de Loulé, através da pessoa do vereador Joaquim Guerreiro, responsável pelo pelouro da Cultura.

Fundada a 23 de junho de 1977, a Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé completa este ano 35 anos de história viva.
Filiada na Federação de Folclore Português e na Fundação INATEL, é grupo Sócio Fundador da Associação de Folclore de Etnografia do Algarve. Tem apoiado a Escola de Acordeão.

Foi agraciada com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata, pela Autarquia de Loulé. Recentemente foi-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, pela Secretaria Geral da Presidência de  Conselho de Ministros.

Tem prosseguido com o cumprimento integral do vasto plano de atividades a que se compromete, junto de várias entidades públicas e particulares, instituições de solidariedade social e outras, ao longo do ano.

Comentários

pub