APPC promove arraial de angariação de fundos para terminar o Lar Residencial

Angariar fundos para a construção de uma vedação exterior ao Lar Residencial e Residência Autónoma para os utentes da Associação […]

Angariar fundos para a construção de uma vedação exterior ao Lar Residencial e Residência Autónoma para os utentes da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro é o grande objetivo do segundo Arraial Solidário da instituição, que terá lugar amanhã, dia 29 de junho, entre as 18 e as 24 horas, no pátio da sede desta IPSS farense.

Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade e o preço de entrada por pessoa é de 3,5 euros, com direito a um prato de carne ou de peixe e animação musical. A sede da APPC de Faro situa-se nas traseiras do Centro de Saúde de Faro, na Rua de Moçambique.

«Entre as 21 e as 22 horas está ainda prevista a atuação da Marcha de Bordeira, o que irá obrigar a encerrar temporariamente a circulação automóvel em parte daquela rua», alertou a associação.

O arraial de São Pedro servirá para apoiar um esforço financeiro que a APPC terá de fazer para terminar o projeto do Lar Residencial e Residência Autónoma, cuja obra principal, a da construção dos edifícios, terminou em março passado. Instalar a vedação custará cinco mil euros.

«O novo equipamento, constituído por um Lar Residencial, com oito quartos duplos e quatro individuais, e uma Residência Autónoma, com dois quartos duplos e um individual, permitirá dar maior qualidade de vida e independência aos jovens da APPC.

Com uma lista de espera de 30 utentes, o projeto é fulcral na região, integrando instalações que serão totalmente adaptadas a pessoas com deficiência. O complexo deverá ser inaugurado em setembro, após alguns atrasos decorrentes de constrangimentos financeiros», enquadrou a APPC de Faro.

Comentários

pub