Amigos Pró Futuro de Alcoutim entregam Plano de Ação para o Guadiana à CCDRA

O grupo de “Amigos Pró Futuro de Alcoutim” entregou, no dia 19, o seu Plano de Ação para o Guadiana […]

O grupo de “Amigos Pró Futuro de Alcoutim” entregou, no dia 19, o seu Plano de Ação para o Guadiana ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA).

A entrega deu-se durante uma reunião que os membros do grupo mantiveram em Faro, com o responsável máximo pela CCDRA, durante a qual foram discutidos diversos temas relacionados com o desenvolvimento deste concelho de Alcoutim.

O Plano de Ação para o Guadiana, segundo “Amigos Pró Futuro de Alcoutim” , evidencia «o seu enorme potencial» e aponta «medidas e intervenções no sentido de serem melhoradas as condições de navegabilidade e atração deste rio, de forma a trazer cada vez mais visitantes a esta região».

O presidente da CCDRA justificou a importância dos projetos comunitários/transfronteiriços, informando da aprovação de uma candidatura no âmbito do POCTEP (Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça entre Espanha e Portugal) «que tem como objetivo tornar o Guadiana navegável o mais possível».

O grupo deu igualmente conhecimento de outras iniciativas que está a desenvolver, nomeadamente um workshop sobre língua portuguesa, com o tema “Ler para bem Escrever”, orientado pela professora Teresa Rita Lopes, a realizar no próximo dia 7 de julho, nos Guerreiros do Rio, e de um seminário sobre desenvolvimento local, programado para a 1ª quinzena de Outubro, a realizar em Alcoutim.

 

 

 

Comentários

pub