Águas do Algarve começou hoje a fornecer àgua às Caldas de Monchique

A Águas do Algarve começou a fornecer água potável a habitantes do concelho de Monchique esta sexta-feira, depois de ter […]

A Águas do Algarve começou a fornecer água potável a habitantes do concelho de Monchique esta sexta-feira, depois de ter investido cerca de cinco milhões de euros em infraestruturas que permitiram alargar o sistema multimunicipal de abastecimento de água aquele concelho do interior do Algarve.

Um investimento que irá beneficiar cerca de 7 mil pessoas, mas que para já só está disponível nas Caldas de Monchique, «zona esta que representa cerca de mil habitantes, sendo o abastecimento garantido através do Reservatório das Francesas», revelou a Águas do Algarve num comunicado. Nesta zona também está incluído o novo hotel Longevity.

«O abastecimento de água às restantes freguesias do concelho de Monchique está dependente da construção do Reservatório Municipal, da responsabilidade da Câmara Municipal de Monchique», acrescentou.

«O fornecimento de água potável com qualidade, em quantidade e a custos socialmente sustentáveis à região algarvia durante todo o ano, é um fator essencial para o bem-estar da população, e um dos objetivos efetivos da Águas do Algarve», assegurou a empresa.

Daí o investimento em Monchique, que entre água e saneamento está já bem próximo dos dez milhões de euros.

«Com o investimento já efetuado na região, onde se inscreve o presente ao Concelho de Monchique, o Algarve ficou com uma cobertura de rede de abastecimento de água, em alta, em cerca de 99,2 por cento. No saneamento essa cobertura é atualmente de 96 por cento», revelou a Águas do Algarve.

Comentários

pub