Aeroporto de Faro e Easyjet receberam o voo inaugural Basileia-Faro

O Aeroporto de Faro e a companhia aérea easyJet, promoveram esta quarta-feira uma receção tipicamente regional, em parceria com a […]

O Aeroporto de Faro e a companhia aérea easyJet, promoveram esta quarta-feira uma receção tipicamente regional, em parceria com a Associação Rota da Cortiça, com oferta de doçaria de alfarroba, figo e amêndoa, prova de licores e música típica da identidade algarvia à chegada de mais de uma centena de passageiros no voo inaugural proveniente de Basileia/Basel (Suíça).

A nova rota Basel-Faro é a 11ª rota que a companhia britânica easyJet inaugura em Faro e terá a duração de dois meses, entre 27 de junho e 1 de Setembro.

A ligação direta a Basel será servida com um avião A320 de 174 lugares e vai funcionar com duas frequências semanais, às quartas e sábados (ver caixa de horários), estimando-se com o novo serviço um acréscimo total de mais de 6.000 passageiros transportados.

«Apesar da marcada sazonalidade deste serviço, esta operação ilustra e reforça o contínuo interesse da companhia no Aeroporto de Faro e na região e marca o elevado interesse dos britânicos no Algarve enquanto destino de férias de excelência», salienta a ANA.

Tal como declara Javier Gandara, “a easyJet está fortemente empenhada para com os passageiros e turismo português e é esta razão que nos levou a inaugurar esta rota a partir do aeroporto de Faro. Esta nova rota Faro-Basel reforça o nosso objetivo de ligar Portugal a todas as principais cidades europeias».

A easyJet liga atualmente a região do Algarve a Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Bristol, Liverpool, Belfast, Newcastle, Glasgow International, Paris Orly e  Genebra.

Quarta-feira

U21167 Partida BSL 06.05 Chegada FAO 07.55
U21168 Partida FAO 08.30 Chegada BSL 12.20

Sábado

U21167 Partida BSL 16.20 Chegada FAO 18.10
U21168 Partida FAO 18.50 Chegada BSL 22.40

 

Comentários

pub