Xutos e Pontapés voltam à Semana Académica do Algarve este sábado

Já são da casa e dificilmente haverá alguém que se possa gabar de ter estado em mais Semanas Académicas do […]

Já são da casa e dificilmente haverá alguém que se possa gabar de ter estado em mais Semanas Académicas do Algarve do que eles. Os «Xutos e Pontapés» voltam ao «País das Maravilhas», que tão bem conhecem, esta noite, sábado, num concerto que promete ser bem concorrido, tendo em conta edições anteriores do evento.

A icónica banda portuguesa esteve em quase todas as 27 edições da Semana Académica e os seus espetáculos são invariavelmente marcados por enchentes e um encontro de várias gerações. Desta vez, o grupo português partilhará o palco com os olhanenses «O Ludo» e com a banda «The Quest». O DJ Christian F. irá animar a tenda eletrónica, pela madrugada adentro.

Esta é a segunda noite de concertos da Semana Académica do Algarve de 2012. Ontem, sexta-feira, a figura principal foi José Cid, que colocou muito do público a cantar em coro as suas canções mais conhecidas. E nem a chuva que caiu durante o espetáculo desanimou os foliões.

José Cid já havia estado em Faro, na festa dos universitários, há três anos e ontem, numa conversa com os jornalistas, recordou um episódio curioso. «No meio do público havia um cartaz enorme que dizia: “Obrigado Bonga” e eu não percebi porquê. Vim a perceber que as pessoas gostaram muito quando o Bonga ficou retido em África e eu o vim substituir», lembrou.

O concerto contou com forte participação do público e foram muitos os que cantaram em coro músicas lançadas antes de terem nascido. «As minhas músicas são intemporais e eu também as interpreto de forma intemporal. Na minha época estava muito à frente e só agora é que estou verdadeiramente no meu tempo», considerou José Cid.

Hoje, a partir das 14h30, esteja atento ao site do Sul Informação, pois vamos oferecer um bilhete duplo para o concerto desta noite.

 

José Cid aliou-se à Semana Solidária

 

Na vertente solidária, foi a C.A.S.A. a instituição apoiada por José Cid, que vai oferecer uma peça personalizada à IPSS algarvia. Esta noite, será a Apatris 21 a entidade que será apoiada, no âmbito da Semana Solidária.

O representante da IPSS Artur Brito que recebeu o presente de José Cid frisou a colaboração coma Associação Académica, «que já vem detrás» e vê nesta campanha «uma oportunidade de recolher alguns fundos e divulgar o que fazemos». «Nós não temos quaisquer apoios estatais, vivemos exclusivamente do voluntariado e de fundos que vamos conseguindo angariar», ilustrou.

A instituição, que se dedica a ajudar sem-abrigo e outros cidadãos em dificuldades, apoia hoje 1500 pessoas, «quando há um ano não seriam mais de 500». A crise ditou um aumento exponencial dos beneficiários, mas também daquilo que a C.A.S.A. precisa para poder continuar o seu trabalho de beneficência.

 

Comentários

pub