Vendedores ambulantes têm agora melhores condições em Portimão

A Câmara Municipal de Portimão deu hoje um passo decisivo no prosseguimento da sua política de ordenamento da venda ambulante, […]

A Câmara Municipal de Portimão deu hoje um passo decisivo no prosseguimento da sua política de ordenamento da venda ambulante, através da transferência dos vendedores que operavam na zona da Horta do Burro para os novos stands localizados próximo do Mercado Municipal da Avenida S. João de Deus.

A mudança concretiza-se após uma intervenção que englobou a instalação das bancas de venda e a captação das águas pluviais, colmatando as lacunas que se verificavam no local em termos de saneamento básico.

A nova estrutura localiza-se no terreno adjacente à Urbanização TAU, perto do Mercado da Avenida S. João de Deus, e disponibiliza 40 pontos de venda cobertos, com a possibilidade de aumentar a lotação para mais 35 pontos a descoberto, proporcionando melhores condições quer para os clientes quer para os vendedores, que pagarão uma mensalidade de cerca de 40 euros.

Esta mudança permite ainda melhorar as condições de segurança e circulação automóvel nas ruas junto à Horta do Burro e ao Mercado Municipal, onde antes se instalavam os vendedores ambulantes. Sobretudo aos sábados de manhã, a presença das bancas de venda em plena via pública e tapando estacionamentos de moradores e saídas de garagens já tinha motivado inúmeras queixas e reclamações.

Comentários

pub