Universidade do Algarve vence final nacional da Competição de Engenharia

Os alunos de engenharia Elétrica e Eletrónica (EEE) da Universidade do Algarve (UAlg) venceram, pelo segundo ano consecutivo, a categoria de Team Design […]

Os alunos de engenharia Elétrica e Eletrónica (EEE) da Universidade do Algarve (UAlg) venceram, pelo segundo ano consecutivo, a categoria de Team Design da Competição Nacional de Engenharia, organizada pelo BEST (Board of European Students of Technology), no dia 30 de abril. 

A Competição Nacional de Engenharia, eliminatória nacional da European BEST Engineering Competition (EBEC), teve lugar na Universidade Nova de Lisboa, onde competiram, nas categorias de Team Design e Case Study, seis das melhores universidades do país: Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Instituto Superior Técnico, Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Algarve.

Micael Martins e João Sardo  aliaram de forma criativa o seu conhecimento à prática, assegurando a vitória na categoria de Team Design.

Durante esta prova os participantes tinham como tarefa construir um veículo sem energia aplicada no movimento direto das rodas, capaz de ultrapassar diversos obstáculos, entre eles uma descida de 30º com 2 m, duas curvas de 90º, piso de terra, piso molhado, e transportando uma bola de ping-pong à maior altura possível.

Com esta vitória a equipa da UAlg garante, assim, a sua presença na EBEC, que terá lugar em Zagreb, Croácia, de 1 a 11 de agosto, onde irão representar Portugal, concorrendo contra 104 dos melhores estudantes de engenharia da Europa, num total de 35 nacionalidades diferentes.

BEST (Board of European Students of Technology) é a maior ONG de estudantes de tecnologia a nível Europeu. Encontra-se sediada em 93 das melhores Universidades Europeias, possuindo mais de 3000 membros ativos e alcançando mais de 1.000.000 de estudantes através dos mais variados eventos.

Comentários

pub