Turismo do Algarve apela ao voto nas praias algarvias candidatas às 7 Maravilhas

O Algarve entra na corrida às «7 Maravilhas – Praias de Portugal» com três areais inscritos na lista final divulgada […]

O Algarve entra na corrida às «7 Maravilhas – Praias de Portugal» com três areais inscritos na lista final divulgada ontem pela organização. A praia da Arrifana, a de Odeceixe e a da ilha de Tavira são as candidatas algarvias em duas categorias balneares a concurso. A votação já começou mas os resultados só serão anunciados no dia 8 de setembro.

No Algarve ficam três das praias-maravilha do país, de acordo com os votos do painel de 21 figuras públicas que decidiram quais os areais finalistas.

«De todas as concorrentes que apresentámos foram escolhidas apenas três praias. É agora nelas que temos de concentrar a nossa atenção e, sobretudo, de votar», diz o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, sensibilizando os portugueses para o facto de a região ser a mais procurada para as férias de verão, sobretudo pelas suas praias únicas.

A praia da Arrifana concorre na categoria de «Arribas» e está situada na pequena povoação piscatória com o mesmo nome, em Aljezur. Protegida por altas arribas xistosas numa zona de elevada importância ecológica e de rara beleza natural, esta praia forma uma espécie de pequena baía.

Na mesma categoria insere-se a praia de Odeceixe, em Aljezur, conhecida por conter uma praia fluvial, visto ser limitada a nascente e a norte pela ribeira de Seixe. Permite assim banhos de mar e de rio, uma característica muito apetecível para as crianças.

Já a ilha de Tavira surge nomeada na categoria de «Dunas». Com uma extensão de cerca de 11 quilómetros, ela abriga a praia da ilha de Tavira, localizada junto à barra do Cochicho. O acesso faz-se de barco a partir do cais das Quatro Águas, em Tavira, e há até quem prefira ir a nado até esta ilha equipada com um parque de campismo.

«Apelamos a todos os que habitualmente nos visitam, e em especial aos algarvios, para que contribuam com o seu voto nas nossas – e também deles – praias. Este é um desígnio regional ao qual temos de nos associar», conclui António Pina.

A votação pública nas praias algarvias pode ser feita até ao dia 07 de setembro através de SMS, Internet, Facebook e chamada telefónica. O vencedor de cada uma das sete categorias será conhecido no dia 08 de setembro durante uma gala que terá transmissão em direto na RTP1.

Comentários

pub
pub