Tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses cai 1,6% em Abril

O Tráfego de Passageiros nos Aeroportos portugueses, durante o mês de abril, caiu 1,6% em relação ao mesmo período do […]

O Tráfego de Passageiros nos Aeroportos portugueses, durante o mês de abril, caiu 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado, embora se tenha verificado um crescimento do segmento low cost (+2,5%).

Esta tendência foi generalizada nos aeroportos geridos pela ANA. Assim, no Aeroporto de Lisboa, o tráfego de passageiros caiu -0,3%, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) o decréscimo foi de -0,2%, no Aeroporto de Faro de -3,3% e os Aeroportos dos Açores geridos pela ANA de -16,4%.

Destaque positivo para os desempenhos da easyjet e Transavia. Em Janeiro, TAP Portugal (38,7%), easyjet (12,7%) e Ryanair (15,2%) processaram 66% dos passageiros nos Aeroportos ANA.

Em termos acumulados observa-se que até abril o tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA subiu 1,4%, com destaque para o setor tradicional (2,6%, o que representa mais 126 mil passageiros).

A tendência de subida manifesta-se no Aeroporto de Lisboa (3,5%), e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) (0,3%). Pelo contrário, no Aeroporto de Faro registou-se uma tendência de decréscimo (-1,6%) tal como nos aeroportos açorianos geridos pela ANA (-8,5%).

Em termos de mercados, destaque para os crescimentos da Alemanha, Holanda e França. Em termos de companhias, destaques positivos para a TAP Portugal (mais 161,5 mil passageiros), Lufthansa e Transavia.

Comentários

pub