Torneio de programação traz alunos do secundário à Universidade do Algarve

ToPAS Sul é um torneio de programação dirigido aos estudantes do ensino secundário da região do Algarve, que se realiza […]

ToPAS Sul é um torneio de programação dirigido aos estudantes do ensino secundário da região do Algarve, que se realiza no próximo dia 11. Organizado pelo Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg, em parceria com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o evento tem início às 9h00, na Sala 1.53 do edifício 1, no Campus de Gambelas.

No ToPAS Sul os estudantes concorrem em equipas de três elementos, que representam as escolas. O concurso consiste numa prova de programação de quatro horas, para a resolução de seis a sete problemas, com recurso às linguagens de programação C, C++, Java ou Pascal.

Esta iniciativa pretende promover o gosto pela resolução de problemas, pela programação e pelo desenvolvimento de software. Para além disso, constitui um ponto de encontro, no Algarve, entre estudantes e professores que gostam de informática, numa competição saudável, proporcionada por desafios de programação aliciantes. O ToPAS Sul serve ainda como treino para as olimpíadas nacionais de informática.

Mais informações em http://deei.fct.ualg.pt/noticia/2011/05/05/topas-sul-2012-11-maio

Comentários

pub