Taça de Portugal de BMX Liberty Seguros decide-se em Quarteira

A pista de BMX de Quarteira é o palco escolhido para a final da Taça de Portugal Liberty Seguros, que […]

A pista de BMX de Quarteira é o palco escolhido para a final da Taça de Portugal Liberty Seguros, que vai realizar-se neste sábado, 2 de Junho, às 14h00. A crescente competitividade do BMX nacional está patente nas classificações, uma vez que o resultado da Taça permanece indefinido em todas as categorias.

Espera-se que a emoção seja particularmente intensa nas categorias principais – elite, juniores e cadetes -, em que as diferenças pontuais, à entrada para a etapa decisiva, são mais escassas e propícias a reviravoltas.

Depois de apurados os vencedores da Taça, a consagração chega no dia seguinte, embora sob a forma de novo desafio competitivo, o quarto Open de Portugal de BMX, que também terá lugar em Quarteira, às 9h00.

Nos calendários regionais destaca-se a vertente de estrada, com três corridas em dois dias. No sábado, disputa-se o Circuito do Jerumelo, primeira prova do Troféu de Lisboa de cadetes e de juniores.Os primeiros competem a partir das 15h00, enquanto os segundos irão ouvir o tiro de partida às 17h00.

Ainda nas imediações de Lisboa, realiza-se no domingo o XXIX Circuito de Mato-Cheirinhos. Às 9h30 começam as provas de escolas, estando a tarde reservada para as corridas de cadetes (14h00) e de juniores (15h45).

A Norte é em Ramalde, Gondomar, que vão concentrar-se as equipas nortenhas de juniores e de cadetes. O 17.º Prémio de Ciclismo do FC Ramalde corre-se na tarde de domingo. O mais jovens partem às 15h30, estando a prova de juniores apontada para as 16h45.

O BTT de competição também encontra espaço na agenda regional desta semana. O Chão de Lagoa recebe, a partir das 10h30 de domingo, a terceira prova do Campeonato Regional da Madeira de XCO.

No mesmo dia, às 14h30, corre-se no Centro Hípico de Joane, Famalicão, a quinta prova do Regional do Minho de XCO. Nas Sete Cidades, Açores, vai disputar-se, na manhã de sábado, a segunda Prova da Taça Regional Interjovem de DHI.

As Aldeias do Xisto de Sarzedas, Almaceda e Martim Branco vão ser atravessadas pelos participantes na Maratona X100 de Castelo Branco, um desafio de 100 quilómetros marcado para a manhã de domingo.

A sétima Maratona Rota do Baixo Mondego/Vitalis/Diário de Coimbra realiza-se na mesma data, apresentando dois percursos alternativos, um com 60 e outro com 40 quilómetros, ambos com partida e chegada na Abrunheira. Ainda no capítulo das maratonas e no mesmo dia, há a assinalar a realização da VIII Maratona Bila Biker’s Cidade de Vila Real.

Neste fim-de-semana termina a Mini Volta a Portugal em Cicloturismo, que começou no dia 25 de Maio, mas a actividade cicloturística não se resume a este evento. No domingo, vai pedalar-se ao longo de 55 quilómetros, na XII Clássica Portimão – Fóia.

 

 

Comentários

pub