Subida do Farense é “um primeiro passo para voltar à Primeira Liga”, diz António Barão

A três jornadas do final da competição, o Farense já garantiu – este domingo, ao vencer fora o Esperança de […]

A três jornadas do final da competição, o Farense já garantiu – este domingo, ao vencer fora o Esperança de Lagos por 2-1 – a subida à II Divisão Nacional. O histórico algarvio, que pode ser campeão se conseguir um empate nos três jogos que ainda faltam, fez uma época notável, mantendo-se como o único clube sem derrotas nos campeonatos nacionais até à fase de subida na III Divisão.

A festa dos atletas e direção do Farense passou este domingo pela Semana Académica do Algarve, onde foram homenageados pelo seu feito no País das Maravilhas.

Ao som de “We are the Champions” e entre muitos festejos acompanhados pelo público presente,o presidente do Farense António Barão revelou que “o objetivo foi alcançado”, mas mais importante é o facto de este ser “o primeiro passo para voltar a pôr o clube onde ele merece, na Primeira Liga”. Ao Sul Informação, Barão disse que “o Farense vai tentar subir à Liga de Honra já no próximo ano, porque quanto mais depressa o Farense estiver na Primeira melhor”.

“É o que a cidade quer. As pessoas estão com o Farense, temos mais sócios, temos as modalidades a funcionar. Desde a 2ª Distrital que temos vindo a subir consecutivamente, exceto no ano passado, que descemos da II Divisão numa subida muito anormal. Agora, é tentar subir e pôr o clube onde ele merece”, disse o presidente.

António Barão deverá ser recandidato ao ato eleitoral já marcado para 18 de maio, onde não deverá contar com qualquer lista concorrente e garante ser “realista” o projeto de fazer subir o Farense já no próximo ano.
“Se não acreditasse não estava aqui… Crise? Mesmo sem muito dinheiro, é possível. O futebol é uma paixão e as pessoas aderem à causa, como se tem visto. Temos que procurar conversar com as autarquias e empresas, e tentar criar uma estrutura forte para fazer a vontade à gente de Faro”, disse, entusiasta, Barão.
Também Manuel Balela, técnico do Farense, não escondeu o seu entusiasmo com o feito conseguido e garantiu que o objetivo nunca esteve em risco apesar de se ter quebrado a invencibilidade já na fase de subida.
“Conseguimos o objetivo, foi bom. Esteve sempre tudo controlado [apesar dos percalços]”, disse o treinador ao nosso jornal.

Já sobre a possível continuidade do técnico no Farense para a próxima temporada, Manuel Balela revelou não estar “preocupado”. “Não sei, vamos falar a partir de agora, que já conseguimos o objetivo”, disse.
António Barão diz mesmo que “ainda há mais três jogos para fazer”. “Depois vamos falar, mas não sei quais são os projetos do Manuel Balela..”, disse o presidente, deixando a dúvida sobre o futuro do treinador no clube.

Comentários

pub