Silves: Exposições, gastronomia, música, dança e artesanato na Feira das Cores, Sons e Sabores do Mundo

A Feira das Cores, Sons e Sabores do Mundo, que marca o encerramento do ano letivo, vai decorrer no dia […]

A Feira das Cores, Sons e Sabores do Mundo, que marca o encerramento do ano letivo, vai decorrer no dia 15 de junho na Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues, em Silves, e envolverá todos os ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao 3.º ciclo do Ensino Básico.

À semelhança da Feira dos Saberes e Fazeres d’Antigamente, que teve largas centenas de visitas e foi um sucesso no ano passado, desta vez pretende-se fazer uma mostra dos projetos, pesquisas e trabalhos que os alunos realizaram durante o ano letivo sobre o tema aglutinador do projeto educativo “Multiculturalidade para uma Escola de Sucesso”, abrindo desta forma a Escola à comunidade.

O programa inclui exposições de arte e de fotografia, exposições da cultura dos vários países de onde são oriundos os alunos do Agrupamento, desfiles, mostra gastronómica e histórica de países de todo o mundo, Cientistas, Matemáticos e Informáticos relevantes no mundo (Dia das Ciências), peddy-paper sobre a multiculturalidade, atuações dos alunos com músicas de vários países e de várias épocas, danças representativas de várias culturas, palestras culturais, atuação musical de um grupo convidado (música oriunda dos países de Língua Portuguesa) e de um grupo de dança, banca de sabores portugueses e “Estaminé de comes e bebes” com comidas de várias regiões.

Segundo os organizadores, um grupo de encarregados de educação vai participar na dinamização da Feira.

A Feira abrirá as suas portas à comunidade no dia 15 de junho a partir das 17h00, com o ato solene de abertura previsto para às 18h00 com a primeira atuação surpresa. A feira fecha à meia noite.

 

Comentários

pub