Shortcutz chega esta sexta-feira a Faro, no Pátio de Letras

O movimento internacional Shortcutz chega amanhã ao Algarve. Depois de Lisboa, Porto, Londres, Berlim e Madrid. A iniciativa, que é […]

O movimento internacional Shortcutz chega amanhã ao Algarve. Depois de Lisboa, Porto, Londres, Berlim e Madrid. A iniciativa, que é simultaneamente uma mostra e uma competição de curtas-metragens, estende-se até ao sul de Portugal com o Shortcutz Faro, no Pátio de Letras.

Todas as sextas-feiras serão exibidas curtas-metragens – amanhã será às 21h30 – que serão avaliadas por um júri composto por Pedro Noel da Luz (Fotógrafo/ Realizador), Tiago Inácio (Realizador/Argumentista), Pedro Monteiro (Actor), Pedro Viegas (Músico da banda Deep Coffee NonSense) e Paulo Peralta (crítico cinema).

O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens e é parte integrante da plataforma Labz Network, o novo projeto da Subfilmes Creative Network (plataforma internacional e multidisciplinar de promoção e divulgação de talentos na área da cultura urbana).

Segundo a organização, mais do que um festival, ou uma mostra, o Shortcutz pretende ser uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curtas metragens. É ainda objetivo do Shortcutz apoiar e estimular a produção de filmes e a sua discussão entre profissionais, estudantes e amantes do cinema, bem como apoiar a visibilidade e circulação de talentos criativos e as suas obras no Mundo, tornando-se desta forma uma permanente referência no panorama cultural de cada cidade.

O Shortcutz Faro conta com os realizadores/produtores Hernâni Duarte Maria (da Paradoxon Produções) e João Marco (da Fury n ́Dust) na direção e programação.

Os interessados em concorrer devem enviar as curtas metragens para visionamento para o e-mail [email protected] e consultar o regulamento em www.shortcutzfaro.blogspot.pt .

As curtas a concurso tem que ser produzidas por realizadores nacionais, ter menos de um ano e não podem exceder a duração de quinze minutos.

Nas sessões semanais do Shortcutz serão exibidas duas curtas metragens que farão parte da competição para a melhor curta do mês e uma curta convidada (nacional ou internacional). Em cada sessão estarão presentes convidados especiais e profissionais da área, de forma a partilhar as suas opiniões e conhecimentos com o público presente.

Comentários

pub