Semana Académica terá um forte toque de humor em dia de Desfile Académico

Muito espírito académico e boa disposição prometem marcar mais um dia de Semana Académica do Algarve. Hoje, segunda-feira, é dia […]

Muito espírito académico e boa disposição prometem marcar mais um dia de Semana Académica do Algarve. Hoje, segunda-feira, é dia de Desfile Académico e à noite sobe ao palco a dupla «Quim Roscas e Zeca Estacionâncio», que trará consigo modas do Portugal Profundo.

Os atores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves estão por detrás destas pitorescas personagens, que há muitos anos animam o público na rádio, em palcos e até  na televisão pública, em horário nobre, no programa televisivo de humor Tele Rural.

A acompanhá-los em palco estarão «Ivete Mangalho e as Rolinhas», uma banda com nome sugestivo, que vem de Almada e surge de uma formação que esteve o ano passado na festa dos universitários algarvios, por ter ganho o concurso «Abril Bandas Mil», os «Dharma Projet».

Um cartaz que dará continuidade ao espírito de loucura que habitualmente carateriza o Desfile Académico. Este é o evento que marca, oficialmente, a perda do estatuto de capacho geral para todos os caloiros da Universidade do Algarve (UAlg), que tendem a festejar de forma efusiva a ocasião, juntamente com os seus colegas de anos mais avançados.

O Desfile Académico parte do Campus da Penha da UAlg para o Jardim Manuel Bívar, em Faro, às 14h30. O tema este ano será «Supera a Crise!». Esta é uma oportunidade para os diferentes cursos competirem por prémios, todos eles com teor alcoólico associado e por pontos, no caso dos cursos que tiverem barraquinha na SA.

Na Tenda Eletrónica, o final de noite será animado por Rúben Filipe, o vencedor do concurso de DJ da escola secundária Tomás Cabreira. Esta será uma «Noite Popular» na tenda onde todos são convidados a dançar.

A vertente solidária não será esquecida, com a noite a ser dedicada à associação A.A.P.A.C.D.M.

Comentários

pub